NBW 104 – Retrospectiva 2016 18/12/2016

2016 foi um ano tão cheio de coisas que ainda não podemos dizer “acabou”. Mas podemos, sim, dizer que o NBW 2016 chegou ao fim. Para este último episódio preparamos 2 horas de um bate papo sobre os principais temas que viraram pauta neste ano.

Muito, muito, muito obrigado por terem nos acompanhado nesta temporada. Obrigado por aguentarem nossas brincadeiras e por todas as mensagens que nos enviaram. Pedimos desculpas àqueles que perderam dinheiro ao apostarem que a Hillary ganharia a eleição, que o Brexit não passaria, que o Freixo não chegaria no segundo turno. Nem sempre acertamos, amigos. Acontece!

Voltamos em meados de janeiro. Curtam muito as férias, descansem, pulem ondinhas, bebam. Nós três estaremos juntos na virada, bêbados, pulando ondinha, jogando war, rindo. Rindo da vida, rindo de Cunha, Cabral, Dirceu, Marcelo. Rindo de todos esses safados que riram do nossa cara por muitos anos e que hoje estão na cadeia.

Até a volta!!!

Ouça, comente e compartilhe!

Siga a gente no twitter.com/podcastnbw e facebook.com/podcastnbw

E o nosso e-mail para contatos é: contato@podcastnbw.com

BAIXE E ESCUTE AQUI

 

  • Eduardo De Carvalho Braga

    Olá Pessoal NBW!
    Galera, que música é essa de abertura do podcast?
    Abraço e ótimo ano a todos,

    • André Pontes

      Fala, Eduardo! Desculpe a demora em responder. A música de abertura do podcast é a Faster Does It, do Kevin MacLeod. https://www.youtube.com/watch?v=0shYTPUI-aQ
      Abração!!!

      • Eduardo De Carvalho Braga

        Bom ano André!
        Cara, como assim “desculpa?” Eu só esperava essa resposta no início, de fato, do novo ano no Brasil, depois do Carnaval… rsrsrsrss!!!
        Excelente 2017 para todos do NBW, e acredito que esse seja o ano de vocês explodirem de downloads, será um ano para os fortes.
        Obs.: A música é demais!

  • Caras, eu vejo vocês reclamando do metro de SP.
    O daqui do Rio vem de dois lugares da zona norte diferente (Linhas 1 e 2). Se encontram no centro da cidade e andam juntos ATÉ IPANEMA.
    Depois lá na mesma estação entra a linha 4, que vai pra Barra, com mais 5 estações. (e a partir do começo do ano que vem na verdade o trem que chegar na estação Ipanema vai ir direto pra barra, sem precisar fazer conexão de linhas).

    E a linha 3? O governo do estado falou que é o BRT e foda-se! 😀

  • Eu curti demais esta reflexão do ano de vocês, muito legal revisão e não se prender apenas ao fatos, mas incluir as perspectivas de 2017! Só penso que talvez a questão dos 3 poderes, tenha um lado positivo, sem ser poliana, mas acho que instruiu muito mais o povo, sobre qual o balanço entre judiciário, executivo e legislativo. Enfim, 2016 foi foda, mas teve seu lado bom, mergulhou no fundo de problemas críticos nossos, tomara que seja um bom polimento para 2017!

    • André Pontes

      Valeu, Rodrigo! Tomara, cara! Tomara!!!!

  • Highlander

    Conheci o NBW há pouco tempo e rapidamente se tornou um dos meus podcasts preferido.
    Acho que o que teve de bom em 2016 foi que aumentou bastante o grau de politização da população brasileira. Claro que ainda estamos muito longe do ideal, mas pelo menos agora se discute política nas ruas, coisa que não acontecia antes.
    Muito obrigado pelo conteúdo que vocês nos proporcionam, que nos educam, nos divertem e nos fazem refletir. Obrigado, abraços e todos e vida longa ao NBW!

    • André Pontes

      Muito obrigado pela mensagem! Acho que é bem isso mesmo. Essas baixarias que estão acontecendo na nossa política tem o seu lado bom (como tudo na vida) e o lado bom disso é que as pessoas estão discutindo política nas ruas, nos bares, nos jantares, em casa. Uns 15 anos atrás, nós três íamos em bares e discutíamos política e eramos vistos como gente louca. Hoje saímos nos bares e escutamos as mesas do lado discutindo o tema também. Só assim, com discussão ampla que vamos passar a ser escutados pelos caras de Brasília e, quem sabe, mudar alguma coisa. Grande abraço!

  • Renato Martinha

    Conheci so agora voces, voces são muito bons, ja estam no meu top 5, eu escutei o 99 infelizmente voces erraram feio sobre o Trump era o mesmo coisa que o pessoal falava aqui, eu moro em Utah USA, os poucos democratas que tem aqui no meu estado falava que os republicanos ja eram, mais o odio o racismo e discriminacao ganhou, assim vamos caminhando no mundo o odio vai sempre ganhar.

    • André Pontes

      Obrigado pela mensagem, Renato. Triste mesmo termos errado neste caso. Gostaríamos muito de ter acertado. Aliás, acho que o mundo gostaria de ter acertado nessa. Mas, vida que segue! Grande abraço

  • Parabéns pelo Podcast, vocês me parecem honestos e coerentes, tô na expectatíva do próximo, 2017 promete.

    Só queria fazer um comentário sobre algo que foi falado rapidamente no programa sobre o presidente da Turquia Erdogan, que recebeu 3 milhões de refugiados da Síria, e me deu a impressão de que assim o cara é terrível, mas nessa ele foi bonzinho. É bom explicar que ele recebeu 3 bilhões de Euros da União Européia por isso, uma das claúsulas era que ele não daria explicação nenhuma do que faria com o dinheiro. Outro ponto é que ele vai liberar pra esse povo todo votar nele. E a pior das questões é que ele fez acordos com Estado Islamico e usa essa entrada dos refugiados pra deixar os terroristas passearam pra lá e pra cá.

    Agradecido