NBW 028 – ZÉ GOTINHA 05/02/2014

blog_eleicoes 2014

Música da abertura: George Street Shuffle / Kevin MacLeod (incompetech.com) 

Por que raios o poder público precisa investir centenas de milhões de reais todos os anos em publicidade? Por que aceitamos uma senvergonhice dessas há tanto tempo? Difícil de responder, não é?

A edição dessa semana do podcast NBW não tem uma resposta clara e objetiva para o tema. Porém, debatemos aqui o mais novo caso da política nacional no que para muitos foi uma utilização descarada da máquina pública para propaganda partidária.

Sim, estamos falando do pronunciamento do ex-ministro da saúde, Alexandre Padilha, já no frigir dos ovos de janeiro. Sob o pretexto de divulgar uma campanha de vacinação importantísssima, Xande convocou rede de rádio e televisão em todo o país e aproveitou para falar do legado deixado pela pasta que comandou nos últimos anos, incluindo o ‘Farmácia Popular’ e o ‘Mais Médicos’.

Também nessa edição comentamos as polêmicas envolvendo os comerciais de televisão daquele evento de extremo bom gosto e sofisticação chamado Super Bowl.

Bom apetite!

OUÇA AQUI

[download id=”450″]

 

  • Pessoal, você poderiam se preocupar menos com o uso de músicas no Podcast.
    Podem falar aqui e ali, mas vejam esse post do perfil oficial do ECAD:
    https://twitter.com/Ecad_Oficial/status/372420778739781632

  • nbwadmin

    Valeu pelo toque, Thiago! Mas o fato deles não possuirem “estratégia de cobrança de direitos autorais voltada a podcasts ou blogs” tampouco significa que eles não irão mandar uma intimição qualquer dia desses. Mesmo esse podcast sendo extremamente pequeno em termos de audiência, ele pode ser alvo dessa aberração. Não é apenas falatório, é fato que o ECAD dispara cobranças até mesmo contra execuções mínimas como festas de rua, lojinhas de bairro e afins. Pelo sim, pelo não, infelizmente, ficamos preocupados e achamos melhor cortar isso… uma pena, realmente ficamos chateados.

    • Eu ia justamente falar pra vocês falarem com o Thiago, mas ele foi mais rápido.

      Bom, uma pena… Eu acho que vocês não deviam se preocupar, tem um monte de “peixe grande” na frente, caso aconteça uma cobrança em massa mesmo. Mas, enfim, decisão de vocês, eu respeito. Só vou sentir falta das músicas entre os blocos, era algo legal.

      • nbwadmin

        Já diriam lá em casa, Igor: quem tem cú, tem medo…

  • Lamentável o fato das músicas no podcast. Acho que é uma grande perda, era uma das partes mais divertidas na minha opinião. Conheço podcasts famosos que existem há anos e nunca sofreram com aberrações tipo ECAD. Eu não pararia até receber alguma intimação, se é que algum dia vocês receberiam caso continuassem. Esse tipo de terror psicológico é algo muito comum que os órgãos brasileiros (públicos ou privados) adoram fazer. Mas foi bom enquanto durou. Obrigada pelas recomendações! 🙂

    • nbwadmin

      O problema, Luana, é que a intimação chega junto com um boleto de cobrança. É um terror psicológico, mesmo. E, infelizmente, caímos nessa. Vamos seguir dando algumas recomendações na medida do possível. Também fiquei bem chateado porque era a minha parte favorita, embora esse não seja um podcast de música. Abração

  • Patricia Condit

    Só uma correção sobre a super bowl, o evento aconteceu em new jersey e nao em ny, acontece q NJ tem estádio mas nao tem time e NY tem time mas nao tem estádio, aí queriam falar q era a super bowl em NY e o nosso amigo Chris Christie bateu o pé e fez questão de colocar o nome de NJ no meio e acabou ficando super bowl NJ/NY! Nao q alguém ai no Brasil se importe mas eh a informação certa!
    Quanto ao ECAD todo mundo esta sujeito, eu por exemplo, vou casar esse ano e tenho q pagar 10% do valor q eu paguei no espaço da festa para poder tocar música, seja dj ou eu mesma cantando! Se servir de consolo aqui nos EUA essa palhaçada tb existe! Ah! Adorei a indicação do podcast “the moth”! Muito bom, vale muito a pena!

    • nbwadmin

      Devidamente respondido no podcast NBW029!

  • Olá amigos, tudo bom?

    Excelente programa! Engraçado esta história do pronunciamento do ex-ministro da justiça. Eu não assisto TV aberta, então nem fiquei sabendo. Mas, claramente foi sim um ato para aparecer mais na mídia e usar este recurso como candidato. Lamentável.

    Amigos, podem me passar os links dos dois podcasts gringos que vocês indicaram? Eu estava andando na hora, não consegui anotar. Fica aqui a sugestão inclusive de vocês deixarem os links no post, assim quem tiver que voltar no post já vai lá direto. Sei que um era The Moth e o outro the american way, acho… Legal receber indicações de podcasts gringos, escuto poucos, mas é sempre bom pra dar uma melhorada no inglês.

    Abraços!

    • nbwadmin

      Valeu, Igor! Obrigado!!

      Aqui estão os links dos podcasts indicados:

      The Moth: http://themoth.org/

      This American Life: http://www.thisamericanlife.org/

      Definitivamente, os dois melhores programas que já ouvi nos últimos tempos!

      Abração,

      Ulisses