NBW 029 – FUCK THE EU 10/02/2014

U.S. Assistant Secretary of State Victoria Nuland attends a news conference at the U.S. embassy in Kiev

O dia da caça chegou e o governo os EUA foi grampeado por alguém (Putin, seu safadinho) que não sabemos quem. O teor da conversa entre uma secretária do Departamento de Estado e o embaixador americano na Ucrânia nem é tão secreto assim.

Mas a fala de Victoria Nuland mandando um sonoro ‘fuck the EU’ para seu interlocutor causou constrangimento. Muito constrangimento. A edição dessa semana do podcast NBW fala sobre  crise diplomática dos EUA com a União Europeia e como o futuro do planeta Terra é debatido no mesmo tom que você utiliza para falar sobre o treinador do seu time de futebol após mais uma derrota.

Também discutimos Jair Bolsonaro, Rachel Sheherazade, Benedita da Silva e o processo latente de imbecilização do Brasil. Coisa boa não vai dar.

Bom apetite!

OUÇA AQUI

[download id=”460″]

 

  • Olá pessoal,

    Muito bom o episódio, suas pautas são sempre excelentes.

    A campanha da Rachel Sheherazade – “Adote um Bandido” vem com bons argumentos em sua primeira camada, principalmente porque ela fala com as emoções. Sabemos que não é correto, porém nos sentimos “vingados”. É foda…

    Sobre as polêmicas aberturas como do Nerdcast, acredito que não seja um problema. É somente mais um padrão de abertura . Não existem muitas alternativas 😉

    Espero que vocês saibam lidar com a fama diferentemente do criador do Flappy Bird 😉

    Abs

    Vinícius

    • nbwadmin

      Fala, Vinicius! Obrigado pelo comentário e por escutar o nosso podcast.

      É justamente esse sentimento de ‘vingança’ que a gente precisa evitar, na minha opinião. Não leva a nada positivo do ponto de vista prático.

      Mas a situação está completamente fora de controle mesmo e nesse cenário as chamadas ‘medidas desesperadas’ acabam ocorrendo. Infelizmente…

      Sobre a abertura dos podcasts, eu, Ulisses, acho que cada um faz o que estiver afim!

      Grande abraço!

    • Barata

      Hahaha na verdade eu morro de medo de terminar como o Jason Russel, cofundador da ONG Invisible Children que fez o video do Kony 2012, correndo pelas ruas de cueca gritando com as pessoas e carros….. : )

  • Muito obrigado Barata pela encheção de saco no ATPCast. HAHAHAHA !
    André, agradeço sua recomendação de mudarmos a introdução do programa.. Estamos estudando algumas modificações no formato, incluindo a abertura. Sua recomendação casa com nossa vontade. Aguarde.

    Mas sobre o Program NBW:

    Eu sou formado em Political Sciences pela Florida University e fico feliz de ouvir brasileiros falando sobre política de forma descontraída e com análises no mínimo interessantes.

    Ouço muitos podcasts brasileiros e estrangeiros então posso dar uma dica também: BG musical nem que seja free agrada os ouvidos do brazuca, ajuda a encobrir certos problemas como um pequeno eco de vozes nas trilhas que acontece com vocês…parece que o fone vaza um pouco do som e o microfone acaba captando… Para resolver isso e não ter que ficar tratando a trilha com este ruído, um BG mata o problema de forma simples.

    Agora vou comentar sempre seus programas e mais uma vez vocês estão de parabéns pela iniciativa de falar de política.

    • nbwadmin

      Fala, Lucas! Valeu pelo comentário! E, claro, por escutar o nosso podcast. Obrigado também pela dica sobre o eco. Está acontecendo mesmo e vamos tentar resolver porque isso é uma coisa que enche o saco, sobretudo pra quem escuta com fone de ouvido.

      Abração!

    • Barata

      Mto obrigado Boaz!

      Se falarmos alguma besteira ( no dialeto do Ulisses “groselha” ) por favor nos avisa ai!

      Provavelmente o som vazado ‘e culpa minha….

  • Antes de mais nada, é um prazer ouvir um podcast de tão grande qualidade de conteúdo. Meus parabéns! Acho mesmo que precisamos deste tipo de conteúdo.

    Não dá pra só ter coisinha engraçada nos nossos feeds.

    Gostei muito do podcast. Achei uma discussão interessante, embora tenha imaginado se uma opinião divergente não seria legal. Ainda assim é uma excelente conversa.

    Devo confessar que sempre esperei que os EUA passassem pela vergonha de serem espionados E que isso viesse à público. Concordo que este fato quase chega a ser benéfico para os EUA, que vinham (ainda vem?) adquirindo um aspecto de dominador malvado.

    O NBW foge um pouco da edição “padrão” de podcasts brasileiros, mas — para mim — isso deixou o programa com um aspecto mais particular.

    Também gostei do lance de indicarem um podcast ao fim do programa. Acho isso sensacional para a popularização da mídia.

    aLx
    http://mundopodcast.com.br/comentadores/

    • nbwadmin

      Fala, Alessandro! Obrigado pelo comentário. Concordo com você. Infelizmente, nessa edição concordamos em quase tudo e isso não é bom para o debate hahahaha.

      Os EUA levaram um pequeno peteleco com essa história da Rússia. Mas sempre é bom para se tocar. O problema é que a megalomania por lá é tamanha, que nem mesmo a evidente decadência do império – e chamo os EUA de império sem nenhuma conotação pejorativa – tem servido para que eles entendam que existem outros 6,7 bilhões de habitantes no planeta Terra…

      Abs!

    • Barata

      Oi Alessandro, legal que vc gostou!

  • Olá amigos do NBW, tudo bom?

    Ei, este Baratão está muito moleque, minha gente!!! Rs… Que papo é este de meter o pau. Mudamos de política para um podcast homoafetivo? Rs…

    Brincadeiras à parte, muito bom o programa como sempre. Incrível esta situação da gravação americana. Eu confesso que não consigo acompanhar política no ritmo que deveria e nem estava sabendo disso tudo. Por isso gosto do programa de vocês, acaba completando uma lacuna de um assunto que gosto mas não consigo me dedicar como gostaria.

    Quanto a esta questão da Sheherazade, realmente vivemos um momento muito imbecil da nossa sociedade. O pior, quando vocês começaram a falar de direitismo extremo, me veio um outro movimento na cabeça antes de vocês completarem a frase. Sim, meus amigos, o Nazismo surgiu na minha mente, e tudo que é extremo e exagerado, a gente sabe bem como termina.

    Muito obrigado como sempre e vou tentar ser mais agressivo nos comentários! (esta parte do final foi brincadeira, é mais pra ameaçar o Barata mesmo!)

    Abraços!

    • nbwadmin

      Fala, Igor! Bom saber que a escolha das pautas está agradando!

      É, meu camarada, a coisa aqui tá preta. Eu realmente acho que o Brasil está melhorando. Mas que dá uma decepcionada de vez em quando, isso não tem como negar…

      Mas, vamos lá, não podemos desanimar porque senão aí é que o país não avança mesmo. Essa fase extremista do Brasil vai passar, eu acredito!

    • Barata

      hehehehe

  • Ah, não dá pra desanimar não. Eu acho que isso passa sim, só dá umas brochadas às vezes mesmo.

    Abraços!