NBW 064 – Financiamento de campanha e Imigrantes na Europa 08/09/2015

fabio junior

Demoramos, mas chegamos. E, olha, nós juramos por tudo que é mais sagrado, nunca na vida imaginamos que teríamos a foto desse sujeito no nosso blog. Meu Deus!

Na edição 064 do podcast NBW nós voltamos a comentar notícias nacionais e internacionais. Na editoria nacional, são duas pautas: a situação deprimente da presidente Dilma Rousseff e o velho – e atual – financiamento de campanha (sim, de novo!).

A pauta internacional, não poderia ser outra, é o triste caso dos imigrantes (ou refugiados) na Europa.

Ouça, comente, compartilhe.

Siga a gente no twitter.com/podcastnbw e facebook.com/podcastnbw. A discussão por lá é boa, garantimos!

E o nosso e-mail para contatos é: contato@podcastnbw.com

BAIXE E ESCUTE AQUI

 

  • Geralt

    Voces podiam colocar um titulo no podcast ao inves de apenas a data eu Hesitei muito tempo para ouvir por causa disso

    • nbwadmin

      Vc tem razão, Gerald! Vamos fazer isso. Muito obrigado pelo toque! Abração

  • Rodrigo Bamondes

    Olá amigos do NBW. Sobre a colocação do Fábio Jr no Brazilian Day, acho lícito ele se posicionar, e acho que fez o essencial que é se fazer entender. Se vocês acham que ele não foi elegante ao se posicionar, deem uma olhada nos posts políticos de gente como o Chico Buarque, Fernanda Montenegro, ou mesmo do Zé de Abreu. Por mais que sejam excepcionais em suas áreas artísticas eles se comunicam suas opiniões políticas até pior, pois muitas vezes não se fazem entender a maioria. Por outro lado, o partido do governo, ao invés de não dar bola e continuar trabalhando para tudo para publicar uma crítica ao cantor, acusando claramente o golpe. Sinceramente ainda não chegamos ao fundo do poço e p/ piorar não há sinais nem que tenhamos chegado na metade dele. A inoperância do governo está se provando o pior inimigo dele mesmo, muito mais que qualquer oposição ou “aliado” (leia-se Temer, Renan e PMDB em geral). Acho que ainda pioraremos muito antes de estabilizarmos

  • Pedro Philippe

    chico, fernanda, zé de abreu >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> o pai do fiuk

  • Leonardo Moreira

    Olá amigos do NBW, parabéns pelo episódio. De tudo isso que vocês comentaram sobre nosso governo, preciso dizer que a depressão que vocês estão sentindo eu também sinto, não consigo mais abrir jornais e ver mais dos mesmos. No meu dia-a-dia, em minha atividade profissional tenho sentido as operações encolherem e grandes empresários se protegerem de novos investimentos por conta do medo do futuro, isso tem provocado um efeito cascata que cris muitos desempregos e essa insegurança que é a sensação generalizada. Sobre a política, desculpa, não vai resolver, Dilma não pode cortar pastas pois são pagamentos de campanhas, o sistema é fraudulento, minha esperança é que o povo acerte sua forma de votar. Está difícil acreditar numa solução miraculosa. Sobre as doações de campanha, concordo com a limitação dos gastos, pode ajudar, mas ainda precisam resolver o caixa dois que banca coisas em comunidades e tal… muito complicado!

  • AJ

    repondendo ao Ulisses: bom, eu parei de seguir 90% das pessoas do meu facebook, a maioria simplesmente por postar coisas fúteis e excluí a minoria que posta comentários homofobicos e etc. Quanto as noticias voltadas a política partidaria, não estou lendo, inclusive parei de seguir a folha e só estou seguindo a folha mercado, prefiro ler algum resumão dos acontecimentos políticos por achar que não vem coisa nova por aí. Em relação a angustia que você disse sentir, eu aceitei que esse mandato vai ser ruim, a minha maior angustia seria a repetição das medidas econômicas adotadas no dilma 2, espero que os nossos políticos tenham aprendido a lição. Recomendo o artigo a seguir tratando do assunto, um abraço a todos, estou no aguardo do proximo podcast: http://spotniks.com/saiba-o-que-pensam-os-11-candidatos-presidencia-sobre-economia/