NBW066 – Reforma ministerial e as contas suíças de Eduardo Cunha 03/10/2015

cunha

Tardou, mas aconteceu. Não, não meus amigos, não estamos falando da mais nova edição do podcast NBW. Quer dizer, também estamos. Mas, vamos lá, estamos mesmo é falando da reforma ministerial da presidenta Dilma e da aparição de algumas contas na Suíça do excelentíssimo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. Repito, demorou, mas aconteceu. E é sobre esses dois temas que a edição 066 do podcast NBW gira em torno.

Curta com moderação.

Ouça, comente, compartilhe.

Siga a gente no twitter.com/podcastnbw e facebook.com/podcastnbw.

E o nosso e-mail para contatos é: contato@podcastnbw.com

BAIXE E ESCUTE AQUI

Dicas e links citados durante a edição:

  • fiwne

    Como sempre mais um excelente cast !!!

  • Karl Milla

    Faltou o link para a fantástica “Changing Times” de Ike White: https://www.youtube.com/watch?v=SmESbFjtnSs

  • Amigos do NBW, tudo bom?

    Vou tomar vergonha na minha cara e voltar a comentar aqui, prometo!

    Bom, em primeiro lugar, excelente como sempre. Pena que sem o Barata, mas, está perdoado. 😉

    Concordo que o Cunha tem que sair do cargo e um cara desse tem que ser preso. Agora, não concordo que a Dilma tem que ficar no cargo. Claro, não é pra tirar ela a qualquer custo sem uma acusação plausível, mas, a própria questão do tribunal de contas pra mim já é um bom indício. Eu sei, é um estresse gigantesco ao país, mas usar a articulação política, ou melhor, vender o governo anda mais para o PMDB, com o Lula como cabeça disso, pra mim é inaceitável também. Prefiro que ela saia se for pra governar assim.(até porque ela não governa mais nada, desde que entrou). Até para servir de experiência para o povo, para decidir melhor em quem vota (não só ela, todo o pacote). Claro, ela saindo, vai ainda mais para o PMDB… Mas, talvez, nós como país precisamos passar por isso, até pra sermos mais conscientes. Posso estar bem errado e me arrepender, mas, é o meu sentimento no momento.

    E olha, o Lula pode até sido um bom presidente (no primeiro mandato, na minha opinião)… Mas uma pessoa que exerce o poder para permanecer no poder a qualquer custo, não merece estar na política. Sei que até agora não foi provado nada contra ele, mas, eu acho que falta pouco pra chegarem nele. (grifa bem o acho, por favor. Rs…)

    Eu sei, vocês vão falar: “mas só assim que se governa, fazendo estas alianças”. Será que não está na hora da gente pensar em mudar este status quo? Claro, isso volta em toda aquela questão de reforma política.

    É isso, valeu como sempre, pretendo voltar mais aos comentários.

    Abraços!