NBW 102 – Garotinho, Cabral, Calero, Geddel, Angela Merkel, Mike Pence vs Hamilton 21/11/2016

nbw 102

Podcast NBW chega com o time completo para comentar mais uma semana de notícias pesadas na política brasileira. Falamos muito sobre a saída de Calero do Ministério da Cultura e das prisões dos ex-governadores do Rio de Janeiro, Cabral e Garotinho.

Também falamos sobre o recado que os atores da peça Hamilton deram ao vice-presidente eleito dos Estados Unidos, Mike Pence, e das eleições na França e na Alemanha.

Ouça, comente e compartilhe!

Siga a gente no twitter.com/podcastnbw e facebook.com/podcastnbw

E o nosso e-mail para contatos é: [email protected]

BAIXE E ESCUTE AQUI

 

Música de encerramento

Kings of Leon – Reverend

Indicações da semana

Ulisses Neto

Kings of Leon – Walls 

André Pontes

Francisco El Hombre – Soltaasbruxa

Barata

Another Black President Says Goodbye to Washington

4 COMENTÁRIOS

  1. Poderiam começar a colocar os links comentados no programa no post do episódio, por exemplo o inglês que explica porquê as pessoas votaram no Trump.

  2. Olá. Temas Muito bem selecionados.
    Só queria dar uma sugestão. Leiam a súmula do despacho do juiz que mandou prender o Garotinho.
    Ele é acusado de ameaçar 2 testemunhas do caso da compra de votos. Tem gravações dele planejando e entrando com Habeas Corpus preventivo junto à mesma juíza do TSE que autorizou prisão domiciliar, falando como se ele fosse muito próximo a ela ( o que é uma vergonha).
    Tem gravação telefônica dele sabendo que tinha gente sendo presa, calculando se a merda ia chegar até ele ou não.
    Além disso, há denúncia de que ele ofereceu dinheiro aos policiais federais na hora da prisão.
    O piti que o levou ao hospital é nojento, uma vergonha. Como médica que sou me sinto enojada e revoltada pela palhaçada. Eu teria sedado ele antes da transferência (os protocolos de assistência ao doente coronariano me respaldam a isso, já que a ansiedade e agitação podem piorar o paciente). Com gosto.
    Além disso, o médico assistente dele foi exonerado do Estado por Improbidade administrativa! O CRM está ativo, mas o colega tem fama de 171. Uma vergonha. O pessoal de BANGU refez os exames dele e concluíram que não havia anormalidade.
    Além disso, uma lesão coronariana no cateterismo não significa que ela possa necessariamentr causar infarto. Tem que fazer um teste funcional para ver a repercussão da lesão. Os médicos assistentes ignoraram isso (por quê será?) A pessoa pode ter a lesão na anatomia, mas ela não causar sintoma algum e nem ser passível de intervenção. Todos os colegas com quem converso avaliam que tudo pode ser uma artimanha pra escapar da prisão. A juíza já determinou que ele fique em prisão domiciliar. Uma juíza que deveria se declarar comprometida!
    Sou evangélica, e o que mais me irrita é que as pessoas associam a pessoa dele à religião que ele diz professar. Eu gostaria que a imprensa associasse também todos os outros políticos corruptos às religiões que eles professam. Os cristãos serão maioria até pq é a religião majoritária do país, mas não há nenhum ateu ou agnóstico corrupto? Considerando que até a Dilma virou devota de N. Senhora pra ganhae a eleicao, as ovelhas negras do cristianismo são os desobedientes, pois tais atitudes não são incentivadas nos dogmas, e estes enlameaiam e desobedecem as orientações que dizem seguir.
    Garotinho, pra coroar, ainda por cima, diz ter ensino superior, com base num diploma de teologia não reconhecido pelo MEC. Até pq a maioria dos seminários teológicos não tem equivalência, são diferentes das faculdades teológicas. Os seus formandos são profissionais de nível médio e precisam cumprir um tempo de curso de validação numa instituição reconhecida para aí colar grau como teólogo. E nem nisso o Anthony Garotinho foi honesto.
    Sobre a suposta violação de direitos humanos no caso dele…. rapazes, acordem. A própria família dele deixou e até incentivou a filmagem dentro do hospital. Os escândalos que elas fizeram foram propositais. Garotinho ser morto pelo tráfico no presídio? Façam – me rir.
    violação dos direitos humanos? Sou moradora da Rio de Janeiro. Isso sim é uma violação aos direitos humanos. Ver essa corja atrás das grades é o mínimo de justiça. Ainda falta devolverem o dinheiro, a segurança e a dignidade que os roubaram.
    Cabral na cadeia é o melhor reality de 2016.
    Desculpem pelo textão e pelo desabafo. Continuem suscitando esse tipo de discussão. Parabéns.

  3. Uma coisa que cheguei a conversar com algumas pessoas sobre aquele vídeo do Jonathan Pie foi sobre esse assunto de ter que mudar a cabeça dessas pessoas. Eu discordo do Barata porque o problema de esperar as pessoas se conscientizarem sozinhas é que eles não vão simplesmente fazer isso, eu não creio que dê pra contar com que qualquer pessoa se eduque sozinha – e o ponto do Pie foi que xingar de racista, ou o que seja, nesses tempos de extremismos, funciona ainda menos.

    E se os reacionários são maioria, simplesmente vão levando as eleições, sem precisar mudar a cabeça de mais ninguém. Eles podem se dar ao luxo de se fechar pra debate e xingar, eles ainda podem ganhar. Eu só acho que lutar fogo com fogo nessa situação não vai mudar alguma coisa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

NBW