NBW LONG READS 01 – Revoluções Conectadas? Influência e formação da opinião pública em tempos digitais 29/05/2018

Nesta primeira edição do NBW Long Reads o André Pontes faz a leitura do artigo “Revoluções Conectadas? Influência e formação da opinião pública em tempos digitais”, do Gabriel Arantes Cecílio. Este estudo detalha a influência oculta da elite do poder na formação de protestos supostamente espontâneos ao redor do mundo.

A ideia de trazer essa leitura para vocês é para ajudar a pensarmos em quem pode estar por trás da disseminação de informações que recebemos diariamente pelas redes sociais e Whatsapp. Quem pauta essa discussão na rede: a população ou a grande mídia? A população ou o governo?

BAIXE E OUÇA AQUI

 

Aguardamos criticas construtivas de vocês sobre este novo formato e também sobre o tema. E caso tenham gostado do formato e conheçam algum artigo interessante sobre qualquer assunto e gostariam que a gente faça a leitura dele aqui no NBW, basta nos enviar no [email protected].

Sobre o autor:

Gabriel Arantes Cecilio é publicitário pela ESPM, especialista em Marketing Político pela USP e em Relações Internacionais pela FGV. Desenvolveu ao longo da sua carreira o conceito de Marketing Político de Guerrilha, implementando na comunicação política uma filosofia de segmentação de públicos e adequação de mensagens através de linguagem e formas de interação.

Atuou em dezenas de campanhas eleitorais e governamentais em esferas municipais, estaduais e federais por todo o país e exterior. É fundador da Ahead Gestão de Imagem Pública, empresa fundada em 2007, com foco em estratégias de comunicação, estudos de opinião pública e comportamento, gerenciamento de crises e marketing político e da Ahead Mkt, empresa especializada em análise de tendências de comportamento, consumo e desenvolvimento de novos mercados.

Siga a gente no twitter.com/podcastnbw – facebook.com/podcastnbw – instagram.com/podcastnbw 

E o nosso e-mail para contatos é: [email protected]

Faça parte do nosso grupo de discussões políticas no Facebook

Temos também uma playlist no Spotify

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

NBW