NBW 023 – PASSA A BOLA 08/01/2014

legalize-forgetit1

Parece incrível, mas em um piscar menor que uma década, tabaco e maconha tiveram seus papéis invertidos de forma drástica.

O que às vésperas do século XXI era um símbolo do prazer, da elegância e inclusive da libertação feminina, hoje inspira ataques que deixariam até o Hezbollah de orelha em pé.

Enquanto isso, a maconha ,que até outro dia – literalmente – era tida como bastião do ostracismo, da irresponsabilidade imberbe e grande porta de entrada para um mundo idealizado por Hunter S. Thompson, agora aparece como um produto recreativo inocente da classe média.

Pois bem. nessa edição discutimos o que está levando países como Uruguai, EUA e – espere mais um pouco e confirme – o Brasil a liberar o uso da cannabis.

Teríamos, enfim, acordado aos apelos de Marcelo D2, ou estaríamos sofrendo outra investida do empresariado, que teria decidido se apropriar dos milhões de dólares comandados pela turma que aparece nos jornais tapando a cara com trapos, com uma uzi na mão?

A conclusão é a sua.

OUÇA AQUI

[download id=”401″]

 

4 COMENTÁRIOS

  1. Olá amigos do NBW, tudo bom?

    Em primeiro lugar, fico feliz com o meu trabalho de “Ombudusman”, pois eu acho que, modéstia à parte, fui bem sucedido. Parece que foi outro programa, a edição está infinitamente melhor. Parabéns mesmo, o som está infinitamente melhor! 🙂

    Gostei da discussão principal do programa. É algo que tem que ser discutido sim, um ótimo tema. Uma pena, que no final das contas, é tudo por conta de dinheiro. Sabemos que, por exemplo, a indústria do Tabaco no Brasil é uma das que mais paga impostos e por isso é algo que a maior parte da sociedade não apoia com a existência, mas vai continuar sendo uma droga lícita.

    Agora, quanto à liberação das drogas no Brasil, eu não vejo isso funcionando. Não acho que o Brasil seria organizado o suficiente para implementar tal cenário. Pra falar a verdade, acho que tem vários outros problemas pra resolver antes disso (mas como tudo envolve dinheiro, sabemos muito bem que isso vai acabar acontecendo).

    Obrigado pelo programa amigos, e sucesso pra vocês!

    Abraços!

  2. Eu não sou a favor da legalização da maconha, porém acho um absurdo a maconha ser ilegal e o cigarro comum, muito mais prejudicial, ser permitido.

    Ou libera os dois ou não libera nenhum.

  3. Conheci o podcast NBW agora através do podcast café Brasil , acho os conteúdos muito interessantes moro nos EUA vou recomendar a vários amigos que acham que aqui e um paraíso

    • Valeu pelo comentário, Ricardo! Eu fico meio fodido com brasileiro que detona o país quando tá morando na gringa. Como se aqui fora não existissem barbaridades também… Claro que em muitos aspectos se vive melhor no exterior. Mas daí a achar que os EUA, Inglaterra, ou o que seja é um paraíso já é um pouco de absurdo. Mas é importante ressaltar que também acho bem idiota aquela conversinha de que o ‘Brasil, meu país, é o melhor lugar do mundo’. Tem muita gente que fala esse tipo de bobagem e não gosta de ouvir crítica de quem tá fora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

NBW