NBW 035 – É NOSSO? 25/03/2014

petrobrasC

Acontece que as punhaladas mais bem dadas normalmente vêm de quem está próximo. Não queremos insinuar nada, mas você já parou para pensar sobre de onde veio essa história toda da Petrobras? Será que a segunda temporada de House of Cards fez sucesso no plano piloto?

Falamos sobre o escândalo da petroleira brasileira e deixamos o seguinte questionamento para você: será que privatizar a Petrobras realmente seria uma péssima ideia?

Também falamos de vários outros temas da política internacional e nacional no podcast NBW 035.

Bom apetite!

[download id=”528″]

 

5 COMENTÁRIOS

  1. Primeiro podcast que eu escuto de vocês, tava procurando podcasts sobre esse tema!
    Concordo com tudo o que foi dito, e continuem com esse excelente trabalho!

  2. Olá pessoal,

    Muito boa a pauta desse episódio, parabéns! Acho que se for privatizar qualquer coisa, tem que ter concorrência, senão é até pior.

    Comecei a ver House of Cards por vcs tanto falarem e estou curtindo, obrigado.

    Abs.

    Vinícius

  3. Amigos, tudo bom?

    Ótimo episódio como sempre!

    Eu preciso acabar de assistir House of Cards, mas estou amando. É excelente!!!

    Sinceramente, não vejo problemas de privatizar a Petrobras. (sendo bem feito, claro) Confesso que, ultimamente, privatizaria um mundo de coisas. Falando em liberalismo, fica a indicação de um podcast (que fez eu pensar mais sobre o tema): http://www.mises.org.br/FileUp.aspx?id=131

    Valeu como sempre, abraços!

  4. Fala moçada!
    Conhecí o podcast de vocês ano passado e tenho gostado cada vez mais do NBW.
    Sempre sentí falta de podcasts que falassem de maneira sóbria sobre política, dos poucos que se arriscam a fazer um ou outro episódio sobre o assunto e sempre dou azar de trombar com podcasters com o pacote ideológico combo standard: porte de armas + pena de morte /redução da maioridade penal + “é comunista mas usa Iphone”. E me agrada muito o tom imparcial com o qual vocês conduzem as conversas de vocês. Muito legal saber que mais pessoas estão conhecendo vocês. Continuem o bom trabalho!

    Não lembro se vocês já abordaram esse assunto no podcast. E também não sei se vocês gostam de sugestões, então, caso eu esteja sendo folgado metendo o bedelho querendo sugerir pautas, por favor, não sintam-se invadidos., é apenas carinho, ahaha. De forma sucinta: Sempre tive a impressão de que a treta do mensalão foi a pá de cal na confiança do brasileiro nas intituições. A “descoberta” de que o pt não era incorruptível me parece ter reverberado em todas as camadas da sociedade, até mesmo nas estruturas mais básicas, mesmo a estrutura familiar. Gostaria de saber se vocês conseguem enxergar uma reconstrução da relação da população com as instâncias políticas. E se sim, como vocês acham que se daria no nosso contexto, um futuro onde a nossa população se relacionaria de forma mais participativa com as organizações políticas.
    Espero não ter me expressado de forma confusa.
    De qualquer forma, um abraço!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

NBW