NBW 036 – DE VIDRO 03/04/2014

far_sailor_p_36_wb

O negócio é o seguinte: querem mexer com a Petrobras, então vamos falar de tudo. Porto de Suape, Tremsalão, Refinaria Abreu e Lima e até sobre o síndico do prédio do FHC, que já reformou a piscina infantil cinco vezes e a infiltração na garagem continua manchando o Jaguarzão verde 1987 do apartamento 71.

Essa é mais ou menos a pegada adotada pelo Planalto e sua tropa de choque no Congresso. Diante deste quadro ficamos emparelhados em duas possibilidades. Na primeira, cria-se uma nova versão da CPI do Fim do Mundo para “investigar” todas as mazelas que assolam a “sociedade” brasileira.

Na segunda, a ideia de criar mais uma comissão vai para o vinagre e fica tudo como está. Afinal de contas, todo mundo está empregado e conhecendo o mundo em 10 vezes sem juros pela CVC. Acabar com a corrupção pra que?

O interessante é que, aconteça o que acontecer o resultado é aquele lá que você já está sabendo bem…

Falamos sobre o assunto nesta edição do NBW e ainda comentamos as decisões do presidente da Turquia, que mandou fechar o twitter e o YouTube em seu território e ainda disparou: ‘não to nem ai para o que os paladinos da democracia mundo afora vão dizer’, em tradução livre do turco para o português.

Aproveita aí!

[download id=”535″]

 

3 COMENTÁRIOS

  1. Olá amigos, tudo bom?

    É… Esta história da Petrobras deu uma arranhada na fama de administradora da Dilma. Ainda não sei se é possível ela perder a eleição por conta disso, mas se a Copa for um desastre, isso pode ser um belo de um “tempero”. Aguardemos pra ver o que acontece.

    Olha, quanto a posição do Baratão, se a Democracia é o melhor sistema de governo para o crescimento, eu discordo que é um sistema ruim para incentivar o crescimento. Concordo totalmente que eu não quero viver na China crescendo a passos largos mas a população pagando um preço alto para isso, mas acho que uma democracia bem administrada, resolveria qualquer problema.

    O que vejo no Brasil é uma grande desorganização e um estado intervendo demais na economia da maneira incorreta. Concordo também que o povo talvez não esteja pronto para votar, mas qual é o processo que quando as pessoas começam a fazer, já sabem fazer corretamente desde o começo? Entendo que o Brasil ainda tem muito a aprender como povo democrático e tenho a esperança que isso vai melhorar conforme o tempo passa.

    Quanto a questão da Turquia, bom, ridículo. Uma pena que isso aconteça hoje em dia ainda. Mas a dublagem em inglês foi muito engraçada! Rs…

    Valeu como sempre, amigos!

    Abraços!

  2. Fala galera! Segundo Podcasts de vocês que eu escuto, tava esperando sair!

    Quanto essa bomba da Petrobrás que o PT tá fazendo de tudo pra ela não estourar, mais uma da série “Ajoelhou tem que rezar!”…Desde a época quando foi indicada como Ministra de Minas e Energia pelo Governo Lula ela tá fazendo o mesmo que fez com sua lojinha de R$ 1,99… Levando para o buraco.

    Vamos ver qual será o impacto disso nas eleições, né ?

    Abraços!

  3. Que bom que vocês pegaram leve com a Petrobras, não sei se aguentaria outra perda como a do saudoso PauloFrancis. E quando a “certeza cabalistica” que haverá protestos, sinto que é isto mesmo, uma certeza baseada na fé inexplicavel e irracional. Acho que é só esperança ou catiça de que a Equipe Canarinho não desenvolva bem seu futebol. Se o Brasil morrer rapidinho na competição, menos gente vai estar na frente da tv e mais facil vai ser pra mobilizar o povo pra ir pras ruas. E os politicos, todos eles, devem estar de joelhos pedindo pra seleção brilhar mais do que nunca. Vamos ver quem tem o santo mais forte. 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

NBW