NBW 037 – VAI NESSA? 07/04/2014

eduardo-campos

Nossa presidenta continua liderando as pesquisas em todos os cenários possíveis e imagináveis, embora motivos não faltem para que o eleitor brasileiro escolha um caminho diferente para os próximos quatro anos.

Tudo bem, é claro que pouca gente parou para pensar sobre o tema eleição neste momento. E também é verdade que Aécio e Eduardo ainda são nomes pouco conhecidos ao redor do país.

Mas já era hora da oposição ter começo a deslanchar. Se voltarmos no tempo e relembrarmos a pesquisa Datafolha da última semana de março de 2010, portanto há exatos quatro anos, Serra ainda era o favorito nas pesquisas. Só que a tendência de ascensão de sua principal rival já tinha se estabelecido e também já não existia mais possibilidade de vitória no primeiro turno.

Àquela altura, Serra liderava com 36% das intenções de voto, contra 27% de Dilma; Marina Silva somava 10% e Ciro Gomes outros 9%.

Eduardo Campos apareceu em rádio e televisão na semana passada ao lado de Marina, mas sua candidatura talvez não tenha ficado assim tão clara para o eleitor. Tanto que quem cresceu no último Datafolha foi a criadora da ‘Rede’.

Discutimos tudo isso no podcast NBW 037 e ainda falamos de outros temas da política nacional e internacional.

Bom apetite!

[download id=”543″]

 

1 COMENTÁRIO

  1. Olá amigos, tudo bom?

    Ah, estas pesquisas… Confesso que já teve eleições que eu achava que as pesquisas eram manipuladas. Por mais que possa ter ocorrido uma manipulação neste (e sim, indução é manipulação), acredito que a Dilma está sim na frente, e dificilmente ela vai perder.

    Gostei muito da abordagem com números que vocês deram quanto ao Eduardo Campos. Agora, vai do plano político dele (e dos demais candidatos) de conseguir demonstrar suas propostas para o bem do país. Não conheço a carreira política dele a fundo, mas parece ser alguém determinado. Simpatizo com a Marina em alguns pontos, mas entendo que seja mais por falta de ter alguém diferente como candidato. Quem sabe ela não faz um papel de vice mais atuante? (não, ainda não acabei House of Cards. É um prato muito bom que estou me servindo aos poucos).

    Em relação a intervenção americana, é algo revoltante. Mas, foi como vocês mesmos falaram, qual país não faz isso? A grande diferença é que os EUA tem poder pra fazer o que os outros almejam, infelizmente. E quanto a postura da maioria dos brasileiros aos outros países da America do Sul, é uma pena. Já fui duas vezes pra a Argentina, e amei aquele lugar. Quero muito conhecer outros países vizinhos, tem muito a ser aproveitado.

    Bom, já falei de coisa boa, agora vem a parte ruim. (calma, calma, nem tanto). Gente, por que vocês não colocam tudo que vocês indicam aqui no site? Ouvi o programa dirigindo e não tenho ideia de quais podcasts vocês indicaram. Não precisa nem ser o link no site, só o nome mesmo das recomendações já ajudam um pouco? Falando em recomendações, já estou começando a achar que vocês querem fazer concorrência com os Comentadores, tantos podcasts indicados. Rs…

    Valeu como sempre amigos, cada vez melhor!

    Abraços!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

NBW