NBW 038 – WE TRUST? 22/04/2014

img_2324-1280x768

Por que é importante saber qual é a crença do seu governante? Ser ele um ‘temente’ o fará um administrador melhor? Existe alguma comprovação científica, ou até mesmo empírica, de que cristãos, budistas, ou umbandistas sabem gerenciar melhor um país?

Esse podcast acredita que não. E, por isso, ficamos abismados ao ouvir da boca do primeiro-ministro britânico, David Cameron, que o Reino Unido é um país cristão. Justo a terra de Charles Darwin não pode se render a esse tipo de ladainha eleitoreira que vira e mexe um político se utiliza para angariar votos.

No nosso entendimento, pouco importa se o líder de uma nação gosta de banana, vai à missa aos domingos ou é conhecido como ‘Rabisquim’em seu círculo de amigos. Por isso, não toleramos esse tipo de conversa às vésperas de eleição.

O podcast NBW 038 trata do assunto e ainda discute a eterna crise entre chineses, coreanos e  japoneses. Levando em consideração, evidentemente, a onipresente figura americana nesse balaio todo.

Bom divertimento!

[download id=”552″]

 

2 COMENTÁRIOS

  1. Olá amigos, tudo bom?

    Situação complicada esta de misturar religião com política. Eu realmente não entendo isso que acontece no Brasil, de se dizer um estado laico e ter bancadas inteiras que pedem para seus fieis votar em quem eles indiquem. (nem vou citar partidos que tem cristão no nome, o que eu acho um absurdo).

    E o discurso do Serra foi patético, pra não dizer coisa pior.

    Valeu como sempre, amigos!

    Abraços!

  2. Olá amigos!(comentando com atraso)
    Ótimo episódio!
    Essa seriedade com que todos os candidatos precisam dispensar às igrejas evangélicas me incomoda e muito. As igrejas têm um capital politico que candidato algum mais pode se dr ao luxo de “ignorar”. Na minha opinião, isso é só um leve esboço do que ainda será mais alarmante em, sei lá, 20 anos. Mas como a conversa não caminhou pra esse lado, não vou dissertar longamente sobre isso.
    Fazia tempo que não sentia “abstinência” por algum podcast. E desde que voltei a ouvir vocês tenho aguardado AnSiOsAmEnTe o episódio seguinte, uaauuhahha.
    Um forte abraço!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

NBW