NBW 039 – MEU DEUS 03/05/2014

31jan2014-solo-seco-e-rachado-e-visto-da-represa-jaguari-que-integra-o-sistema-da-cantareira-principal-provedor-de-agua-de-sao-paulo-nesta-sexta-feira-31-1391206750602_956x500-600x400

Virou moda colocar a culpa dos nossos problemas nas forças naturais e sobrenaturais. Faltou água em São Paulo? A culpa é de São Pedro… Discutimos o tema nesta edição do podcast NBW e também falamos sobre a campanha eleitoral, o racismo nos EUA – além do caso Daniel Alves, é claro. Termimanos a edição com uma singela e respeitosa homenagem do Snoop Dogg para o dono do LA Clippers.

Escuta aí!

[download id=”561″]

3 COMENTÁRIOS

  1. Ah… São Pedro, Jesus ou qualquer outra entidade da sua escolha não tem a mínima culpa nesta história da água. (sou evangélico, antes que me perguntem. E sim, não gosto da mistura religião com política)

    Hoje ouvi uma entrevista que ilustra bem esta situação, fica o link aqui:

    http://cbn.globoradio.globo.com/programas/cbn-sao-paulo/2014/05/05/AO-USAR-O-VOLUME-MORTO-CORREMOS-O-RISCO-DE-ACABAR-COM-O-SISTEMA-CANTAREIRA.htm

    Bom, meus amigos, excelente episódio como sempre! Adorei a abordagem do caso Daniel Alves, do papel do Sr. Luciano Huck na sociedade, das atitudes do Ronaldo, além do singelo recado do Snoppy Dog no final.

    Valeu como sempre!

    Abraços!

  2. Olá!

    O problema da sucessão estadual realmente é preocupante, principalmente porque a maioria dos eleitores acabam envolvidos com o noticiário sobre a sucessão presidencial e acaba negligenciando a do governador. O que é triste, porque boa parte dos nossos maiores problemas são de competência administrativa do governador.
    Tenho a percepção, que não sei se é real, de que nos estados estão se tornando feudos. São administrados por certas famílias ou grupos políticos que não são questionados de forma mais incisiva.

    Por isso gostei muito do programa, mesmo quase tendo caído na gargalhada quando um dos participantes disse que ficou chocado por ter perdido a crença de que a PM não se alia ao crime. Desculpe se o comentário parece ofensivo, mas como moro na periferia de São Paulo, já na adolescência (lá pelos anos 80) não tinha mais ilusão nenhuma em relação à instituição PM, apesar de conhecer muitos soldados honestos e poucos superiores que o fossem.
    Definitivamente a propaganda oficial é muito, muito eficiente mesmo.

    Sobre a questão do abastecimento: parece que boa parte da população sabe de quem é a culpa da crise atual: http://migre.me/j5HkJ

    Fico por aqui, antes que o comentário longo.

    Nilda Alcarinquë
    46 anos – Jandira/SP
    PS: ouço-os a pouco tempo, por indicação de Os Comentadores, e ainda não sei distinguir quem é quem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

NBW