Não tem nada que nos deixe mais irritados do que gringos que colam na quebrada com ar de superioridade. Foi o que senhor secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, fez nesta semana ao comentar os preparativos finais do Brasil para a Copa do Mundo. O francesão subiu nas tamancas e disse que não é justo usar a Copa como desculpa para protestos. Hã? Se toca, mano!
Comentamos esse assunto no podcast NBW 040. Mas, antes iniciamos o programa falando sobre a polêmica entrevista de Marina Silva ao TV Folha dizendo que o PSDB tem cheiro de derrota. André, Andrezão, o Pontes também fala sobre a última pesquisa Datafolha.
Para fechar, Baratão comenta a mais recente escorregada no tomate do nosso presidente outsider mais insider de todos os tempos, Barack Obama.
Aproveita aí!
[download id=”570″]
Olá,
Curto muito o podcast de vocês, o conteúdo é sempre muito rico! Continuem nessa pegada sempre.
Bom, tenho dois comentários a fazer, um voltando ainda no tema religião (uma vez que tocaram nele, nunca mais vão sair hehe), sou evangélico e sei que existem denominações que exploram os fiéis forçando o famoso voto de cabresto, na sua maioria da linha neopentecostal, já as igrejas da linha tradicional tendem a não se envolver dessa forma no jogo político, acreditem, existem muitas igrejas sérias que não abrem seu microfone para políticos.
Sobre o tema copa do mundo, fala-se muito da Alemanha como exemplo, mas temos memória curta: “Alemanha gastou 50% a mais que o previsto com estádios” http://esporte.uol.com.br/copa/2006/ultnot/geral/2006/06/02/ult3508u497.jhtm
Abraço!
Matheus do podcast @NoBarquinho
Olá amigos, tudo bom?
Bom, primeira, sou da Congregação Cristã. (ou seja, Ulisses, mande uma saudação para a sua avó). E não, não sou “hardcore”. Por mais que eu entenda este “pré-conceito”, pois concordo que boa parte das pessoas que praticam são, como posso dizer, mais “fechadas”, e isto acaba passando uma visão de que todos são assim. Mas, enfim, não é um podcast de religião, certo? 😉
Incrível como as coisas podem mudar nas eleições, não é? Quem diria que existia a possibilidade do PT não ganhar no primeiro turno? Agora, eu discordo que a “terceira via” já existe. Na minha visão, acho que é muito cedo falar isso. Depende muito do que ocorrer nesta eleição.
Não entendi o comentário do Ulisses, quanto ao Brasil não ganhar a copa o PT não ganha a eleição? Pelo que eu lembro (e posso estar enganado), vocês mesmo diziam que a eleição dependia do sucesso da Copa… E na minha cabeça, para o povo, o sucesso da copa é o Brasil ganhar o título. Eu, sinceramente, não vejo a grande massa se importando se estamos sendo bem vistos ou não lá fora, o que querem realmente é o Brasil ganhar o mundial. E isso pode ser algo determinante no meu ponto de vista, infelizmente…
E falando em copa, que papelão este da Fifa… Sem comentários. Quanto ao Obama, realmente, presidente paz e amor nos EUA não dá mesmo. Tinham que colocar logo o Frank Underwood lá e pronto (acabei a série, excelente!).
Gente, última coisa e puxada de orelha. Por que vocês não colocam os links das indicações no post do programa? E também acho muito interessante responder os comentários…
Valeu como sempre, ótimo programa, abraços!
Olá, ótimo podcast como sempre.
Só vim deixar essa noticia aqui: http://www.intrinseca.com.br/site/2014/05/piketty-na-intrinseca/
“O Capital no Século XXI” vai ser traduzido e publicado pela Editora Intrínseca no segundo semestre deste ano.
Parabéns e continuem com o ótimo podcast.
o programa acaba abruptamente em 40:04? Baixei várias vezes e estou com essa dúvida.
Abraço!