NBW 073 – Donald Trump e o comovente choro do presidente Barack Obama 07/01/2016

obama cries

É triste dizer, mas acabaram as nossas férias – e não acertamos na mega-sena da virada. O lado bom é que estamos de volta, revigorados e depois de muitas brigas na vida real durante as partidas de WAR. Outro lado positivo da semana é que a pauta Política Nacional deu uma esfriada – já não aguentávamos mais falar do mesmo assunto – e aproveitamos as férias do legislativo pra colocar em dia o papo sobre o noticiário internacional.

Falamos nessa edição sobre a campanha presidencial do Donald Trump e do comovente choro do presidente Barack Obama, que na visão deste podcast está voando em seu último ano de mandato.

Outra novidade é que atendendo a pedidos de vocês amigos ouvintes a partir de agora colocaremos no post de cada edição os links das nossas recomendações.

Ouça, comente, compartilhe!

Siga a gente no twitter.com/podcastnbw e facebook.com/podcastnbw

E o nosso e-mail para contatos é: [email protected]

Também estamos presentes no youtube (https://www.youtube.com/channel/UCiRqPZxWw-kU_KelnL8DPog)

BAIXE E ESCUTE AQUI

 

Recomendações da semana:

Ulisses Neto

Canal no YouTube “Sala de Som

Música Dônica – Praga

Seinfeld com Obama

André Pontes

Is Final-Lap Obama The Best Obama Yet?

Livro – A Garota no Trem 

Barata

Podcast Mamilos

Livro – The Traitor Baru Cormorant

8 COMENTÁRIOS

  1. Opa pessoal, sobre essa parte dos podcasts, eu escutei um tempo atrás esse anticast (podcast do Ivan Mizanzuk, do projeto humanos, recomendo fortemente) em que eles discutem bem a fundo essa questão do mercado norte americano vs. mercado brasileiro. Eles tiveram um workshop com o Alex Bloomberg e ele confirma bem o que vocês estavam dizendo: o patrocínio de quase todos os podcasts são basicamente os mesmos, se de repente a Square Space cancelar o apoio, é bem provável que vários podcasts morram. Eles comentam inclusive que o bloomberg diz que assim como no Brasil, vloggers costumam ter crescimento muito mais agudo que podcasters, talvez na minha opinião a pouca audiência se deve por pouca gente sequer conhecer o que é um podcast. A maioria esmagadora das pessoas que eu conheço que não trabalham com midia, nunca ouviu falar.

    Sobre o projeto humanos, eu na minha percepção ignorante do assunto, interpreto a primeira temporada como jornalismo, o Ivan se deslocou pra fazer entrevistas com vítimas, especialistas, e reuniu bastante informação sobre o tema. As crônicas que agora seguem eu já vejo como uma simples roterização, ele só junta um pessoal que conta histórias pessoais. Recomendo que ouçam esse episódio de qualquer forma, descobri vários podcasts muito bacanas, até mesmo hilários como o português “Uma Nêspera no Cu” e o incrivelmente retardado “The Worst Idea of All Time”.

    Um abraço, valeu pela companhia, como sempre!

    https://soundcloud.com/anticastdesign/anticast-179-nos-amamos-podcasts

    • Fala, Murillo. Valeu pela indicação. Vou escutar o episódio recomendado! Talvez o projeto Humanos tenha mudado um pouco a proposta muito por essa questão financeira. Não sei se foi o caso, mas a ideia formatada na primeira temporada custa uma grana considerável para ser realizada. E tirando do próprio bolso e da energia pessoal é bem complicado… De fato a mídia podcast ainda é muito insipiente no Brasil e talvez seja assim pra sempre, não sei. Mas de qualquer forma, à duras penas, ela tem se desenvolvido por aqui. E pra nossa sorte os americanos estão arrepiando, então não falta produção bacana pra ouvir. Abração!

      • Sim, imagino que custe uma grana, tanto que todo episódio eles agradecem pelas doações ao Patreon e sempre dizem que é só graças a isso que eles conseguem articular spin offs e principalmente o projeto humanos. Eu dei uma olhada no Patreon dos caras e dá mais ou menos uns 7 mil dólares por mês, já dá pra pagar um editor.

        • sete mil dólares é muito mais do que eu imaginei que fosse possível faturar! Já da pra fazer uma graça ou outra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

NBW