NBW077 – Antonin Scalia e Boicote a Israel 16/02/2016

Amigos do Podcast NBW voltamos mais cedo que o normal para mais uma edição. A explicação para soltarmos tão cedo o NBW 077 é o fervor dos assuntos debatidos. Falamos nessa edição sobre as consequências da morte do decano da Suprema Corte dos EUA, Antonin Scalia. Quem era ele, porque o odiávamos e como a morte dele pode interferir na eleição presidencial americana. Outro assunto polêmico debatido nesse NBW 077 é a intenção do governo britânico de impedir os boicotes das instituições públicas do país contra Israel. Boicote, esse, que está sendo praticado por alguns países por conta dos assentamentos israelenses em territórios palestinos.

*** Nota importante: os ouvintes mais atentos vão perceber que há um erro de edição aos 19 minutos. Desculpem!

Ouça, comente, compartilhe!

Siga a gente no twitter.com/podcastnbw e facebook.com/podcastnbw

E o nosso e-mail para contatos é: [email protected]

Ouça também o 5minutosNBW

Música de encerramento

Gossip – Coal To Diamonds

BAIXE E ESCUTE AQUI

Recomendações da semana:

Ulisses Neto

American Crime Story: The People vs. O. J. Simpson 

André Pontes

Fresh Air – Pesquisa

O Menino e o Mundo

Barata

Freak Nomics – Do Boycotts Work?

2 COMENTÁRIOS

  1. a previsão do Barata tava certa. Obama poderia indicar alguém que o Senado não pudesse rejeitar [http://www.nbcnews.com/news/us-news/white-house-vetting-gop-centrist-gov-brian-sandoval-scotus-n525076]. mas aí a hipótese foi descartada pelo próprio alvo do rumor [http://www.vox.com/2016/2/25/11114868/brian-sandoval-scotus-withdraw]
    p.s.: tente terminar as frases, Barata. seus arrodeios me dão agonia kkkkk

  2. O Scalia era grande defensor da liberdade de expressão. Foi ele que tomou uma decisão em 2011 resguardando a liberdade de expressão nos games, que, como outras formas de expressão, como livros e filmes, usando justamente a Primeira Emenda. É interessante como os games agora estão sofrendo pressão para entrar de novo em uma agenda politicamente correta. Por isso que a luta pela liberdade deve ser constante.
    Sua indicação foi mais um grande feito da administração Reagan, um dos maiores presidentes dos EUA. Vai fazer muita falta naquele país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

NBW