NBW | 005 – 16/08/2013

 

Mais uma edição do NBW pronta para vossa apreciação.

Dessa vez, tratamos de temas que incomodam até o melhor dos samaritanos. Seja ele britânico, americano ou brasileiro.

Começando com uma polêmica campanha do governo do Reino Unido contra a imigração ilegal.  ‘GO HOME!’ diz um cartaz ambulante que anda circulando pelos bairros ‘preferidos’ dos estrangeiros.

É claro que  com sua xícara de chá de maçã na mão, e o pezinho no carpete de tartan escocês,  o primeiro-ministro David Cameron autorizou uma barbaridade dessas pensando nos que infringem as leis locais.

Só que os que cumprem as regras e não estão aqui fazendo nada de errado também se sentiram atingidos. E o resultado foi uma fumaça daquelas, como explica Ulisses Neto.

Enquanto isso, na ex-colônia britânica mais famosa do planeta Terra, o responsável por revelar ao mundo que Obama não faz outra coisa se não ouvir o que você está falando ao telefone decidiu sentar o sarrafo na imprensa dos EUA.

Para Snowden, as redações  americanas estão habitadas por uma gente tão nacionalista quanto a turma do Tea Party. E, por isso, o melhor mesmo é confiar no jornal preferido dos wanna be descolados de Londres, o The Guardian.

Para fechar nosso querido programa dessa semana, decidimos falar sobre o único local no Brasil onde um telefone celular – não importa a operadora – pega bem, sem cortes ou interrupções: uma penitenciária.

Buen provecho!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui