NBW037 – 07/04/2014

Nossa presidenta continua liderando as pesquisas em todos os cenários possíveis e imagináveis, embora os motivos não faltem para que o eleitor brasileiro escolha um caminho diferente para os próximos quatro anos.

Tudo bem, é claro que pouca gente parou para pensar sobre o tema eleição neste momento. E também é verdade que é Aécio e Eduardo ainda são nomes pouco conhecidos ao redor do país.

Mas já era hora da oposição ter começo a deslanchar. Se voltarmos no tempo e relembrarmos a pesquisa Datafolha da última semana de março de 2010, portanto há exatos quatro anos, Serra ainda era o favorito nas pesquisas. Mas a tendência de ascensão de sua principal rival já tinha se estabelecido e também já não existia mais possibilidade de vitória no primeiro turno.

Àquela altura, Serra liderava com 36% das intenções de voto, contra 27% de Dilma, Marina Silva somava 10% e Ciro Gomes outros 9%.

Eduardo Campos apareceu em rádio e televisão na semana passada ao lado de Marina, mas sua candidatura talvez não tenha ficado assim tão claro para o eleitor. Tanto que quem cresceu no Datafolha dessa semana foi a criadora da ‘Rede.

Discutimos tudo isso no podcast NBW 037 e ainda falamos de outros temas da política nacional e internacional.

Bom apetite!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui