Renovação Política: Fabio Ostermann

Poucos discordam que a máquina estatal brasileira é inchada, mal administrada e muito cara para o cidadão. Pior. Quase nunca os direitos do contribuinte, de ter acesso a serviços públicos minimamente aceitáveis, é respeito.

O problema estrutural vai além da ineficiência; parece que a máquina busca principalmente a sua manutenção, quase que impossibilitando a concretização de mudanças desejadas pela sociedade.

Será que o liberalismo econômico é uma solução?

Será que Adam Smith considerou possível implementar o liberalismo econômico numa sociedade tão heterogênea e desigual como a brasileira?

Para falar um pouco sobre esse tema, neste último episódio da série sobre renovação política, conversamos com o candidato a deputado estadual pelo Rio Grande do Sul Fabio Ostermann, filiado ao partido Novo.

Se vocês quiserem conhecer mais a fundo o trabalho do Fabio Ostermann, o site dele é: http://fabioostermann.com.br/

Lembrando que essa série é sobre renovação política e o objetivo é conversar com pessoas das mais diversas vertentes. Entendemos que debater ideias faz parte da democracia e, também, da renovação política que buscamos.

As posições e ideias defendidas pelos entrevistados não refletem, necessariamente, a posição política dos integrantes do podcast. Ou, como diria a sua avó, retuíte não é endosso.

Instagram: @fabioostermann

Twitter: @FabioOstermann